sábado, 19 de julho de 2014

Próxima Reunião do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação de Alagoas



A próxima Reunião do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação de Alagoas acontecerá na próxima terça-feira (05/08/2014) às 14:00 na Central Única dos Trabalhadores – CUT/AL com as seguintes pautas:

- Seminário de Novembro de 2014

- Discursão sobre o Plebiscito Constituinte

Calendário de reuniões do FNDC-AL 2014



Calendário de reuniões do FNDC-AL 2014

Reuniões

Dia
Horário
Local
05 de agosto
tarde
CUT/AL
19 de agosto
manhã
CRP
02 de setembro
tarde
CUT/AL
16 de setembro
manhã
CRP
30 de setembro
tarde
CUT/AL
14 de outubro
manhã
CRP
28 de outubro
tarde
CUT/AL
11 de novembro
manhã
CRP
25 de novembro
tarde
CUT/AL
09 de dezembro
manhã
CRP
23 de dezembro (confraternização)
tarde
CUT/AL

ATA DA DÉCIMA TERCEIRA PLENÁRIA DO COMITÊ REGIONAL DO FNDC ALAGOAS



ATA DA DÉCIMA TERCEIRA PLENÁRIA DO COMITÊ REGIONAL DO FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO ESTADO DE ALAGOAS - FNDC ALAGOAS

Aos onze dias do mês de julho de dois mil e catorze, às nove horas, em sua sede provisória localizada no Conselho de Regional de Psicologia (CRP-15/AL), situado na Rua Professor José da Silveira Camerino (Antiga Rua Belo Horizonte) nº 291, Farol, CEP 57.057-250, na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, reuniu-se em sua décima terceira Plenária Estadual o Comitê Regional do FNDC ALAGOAS. Presentes à Plenária os representantes das seguintes entidades:Valdice Gomes da Silva e Marcos Antônio da Rocha Guimarães (Sindjornal); Dilma Araújo Lacerda Freire (CRP 15); Lutero Rodrigues Bezerra de Melo e Amadeu Machado da Silva (ACCCC); Helenice Balbino Silva (Sinteal); Vera Lúcia Cavalcanti França (Saseal); Marcelino de Carvalho Freitas Neto (TVCOM Maceió); Douglas Alves Medeiros (ABRP/AL); Marcos André Rodrigues Aguiar (Intervozes); e Luciano Santos (CUT Alagoas). Entidades ausentes: SindUrbanitários; ABRAÇO Alagoas; SindBancários; Salomé FM; e ATRIZP. Presente ainda à Plenária o representante da Famecal, Paulo Mesquita, sem direito a voto, haja vista que a referida entidade não está em dia com seus compromissos regimentais. Verificado a existência de quorum regimental, com a presença da representação de nove entidades associadas, em dia com suas obrigações regimentais, a Coordenadora Geral, Valdice Gomes fez a indicação da pauta da Plenária, aprovada conforme segue: exposição e análise do demonstrativo financeiro da entidade no período de janeiro/2013 a junho/2014; exclusão da Associação dos Trabalhadores do IZP (ATRIZP) do quadro social do FNDC Alagoas por abandono de representação; eleição dos novos membros da Coordenação Executiva da instituição para o mandato compreendido entre julho/2014 a junho/2016. Colocando em discussão o primeiro ponto da pauta, Valdice Gomes solicitou da Coordenadora Dilma Lacerda que fizesse a exposição da situação financeira da entidade. A Coordenadora Financeira procedeu com a apresentação do demonstrativo de arrecadação e gastos no período janeiro/2013 a junho/2014 que, após ser debatido, foi aprovado por unanimidade, conforme documento em anexo. Em seguida foi colocada em discussão a exclusão da Associação dos Trabalhadores do IZP (ATRIZP) do quadro social da instituição, devido ao abandono de representação, por longo período de ausência injustificada, por não ter feito o recadastramento em tempo hábil e nunca ter efetuado o repasse da contribuição social devida. Sendo colocada em votação a proposta de exclusão da referida entidade, a mesma foi acatada por unanimidade. Por fim, foi aberto o processo de indicação e eleição dos novos membros da Coordenação Executiva da instituição para o novo mandato a ser exercido no período de julho/2014 a junho/2016, ficando a nova composição da Coordenação Executiva do FNDC Alagoas assim definida:


Coordenadora Geral: Valdice Gomes da Silva (SindJornal Alagoas);
Secretário Geral: Marcelino de Carvalho Freitas Neto (TVCOM Maceió);
Coordenadora Financeira: Dilma Araújo Lacerda Freire (CRP 15);
Coordenador de Comunicação e Evento: Douglas Alves Medeiros (ABRP/AL);
Coordenador de Organização e Mobilização: Amadeu Machado da Silva (ACCCC); e
Coordenador de Políticas Públicas: Marcos Leonardo da Silva Pinto Moreira (Intervozes).

Concluída a eleição, a nova Coordenação Executiva do FNDC Alagoas foi imediatamente empossada, sendo marcado o ato solene de posse dos novos coordenadores da instituição para o próximo dia 28 de julho, no mini-auditório do CRP 15, a partir das nove e trinta da manhã. A primeira reunião ordinária da nova Coordenação Executiva foi marcada para o dia dezesseis (quarta-feira) próximo futuro, onde será definido o novo calendário de reunião da entidade e efetuadas deliberações sobre o planejamento estratégico da instituição para o segundo semestre do ano em curso e debatida a pauta proposta pela Coordenação Executiva do FNDC Nacional. NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, FOI ENCERRADA A DÉCIMA TERCEIRA PLENÁRIA ESTADUAL DO COMITÊ REGIONAL DO FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO ESTADO DE ALAGOAS – FNDC ALAGOAS - QUE FOI COORDENADA POR VALDICE GOMES DA SILVA, RELATADA POR LUTERO RODRIGUES BEZERRA DE MELO, SECRETÁRIO AD HOC, QUE LAVREI A PRESENTE ATA, QUE FOI LIDA E APROVADA, SENDO ASSINADA POR MIM, PELA COORDENADORA GERAL E PELOS DEMAIS REPRESENTANTES DAS ENTIDADES PRESENTES À PLENÁRIA. Maceió (AL), 11 de JULHO de 2014.