terça-feira, 3 de dezembro de 2013

I Seminário Psicologia, Mídia e Violência


CONVITE
  
INSCRIÇÕES GRATUITAS!
Preencher ficha no link abaixo e enviar para o e-mail do FNDC Alagoas: fndcalagoas@gmail.com
FICHA DE INSCRICAO SEMINARIO
O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - Comitê Jornalista Freitas Neto (FNDC Alagoas) realiza no próximo dia 10 de Dezembro, o Seminário Psicologia, Mídia e Violência - Construindo Estratégias de Proteção da Criança e do Adolescente - no auditório 24 de Novembro do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), Farol, com o apoio de suas entidades filiadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio dia do evento ou preenchendo a ficha do material (em anexo) e enviando para o e-mail do FNDC Alagoas: fndcalagoas@gmail.com

O objetivo do Seminário é para uma avaliação da conjuntura atual sobre mídia e violência em Alagoas; a reflexão das consequências da relação entre meios de comunicação, sobretudo a televisão, e atos violentos e a edificação de um pensamento que privilegie a criação de estratégias que valorizem a vida humana.

Outro ponto também é colocar em pauta as condições das crianças e adolescentes no Brasil e em Alagoas que, desde o nascimento, estão sujeitas às programações e mensagens midiáticas. 

Será que as crianças de qualquer idade sabem lidar com as ofertas a que estão sujeitas nos Meios de Comunicação? Como a relação entre as crianças e esses meios podem influenciá-las moral e emocionalmente?

O evento propõe discutir essas e outras questões que envolvem o tema, para incitar o debate na sociedade à luz do contexto social local.

Público Alvo
Acadêmicos de Comunicação, Direito, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, graduados e profissionais das diversas áreas e interesses dos movimentos Sociais e Sindicais.

O que é o FNDC Alagoas?
A história do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) começa em 1984, com a criação da Frente Nacional de Políticas Democráticas de Comunicação (FNPDC), que foi transformada em Fórum em junho de 1991. O FNDC teve sua formalização como instituição em 20 de agosto de 1995. O principal objetivo do FNDC é mobilizar os setores organizados da sociedade para fazer frente às estratégias para regulamentação do setor de comunicação social no Brasil.

Desde seu surgimento, o FNDC ocupa papel relevante e posição de destaque na luta pela democratização do acesso aos meios de comunicação. A criação do Comitê do FNDC de Alagoas foi uma das propostas aprovadas durante a realização da 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom), realizada em setembro de 2009, como etapa local obrigatória para a participação da representação de Alagoas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em dezembro de 2009.

O FNDC busca, primordialmente, estabelecer novas relações entre a sociedade civil, o Estado e o setor privado quando a distribuição e utilização dos sistemas de comunicação estatal, público e privado, aprofundando a reflexão sobre seu papel cultural, social, político e econômico.


por ASCOM FNDC Alagoas


SERVIÇO: 
I Seminário Psicologia, Mídia e Violência: “Construção de Estratégias para Proteção da Criança e do Adolescente”
Dia: 10 de Dezembro de 2013
Local: Auditório 24 de Novembro do CRP-15, Farol, Maceió/AL



Um comentário:

  1. Ter participado com um trabalho meu, em um evento de tão alto nível foi uma grande honra.Porém o que eu sinto como prosissional de Psicologia é perceber o quanto evento de tão grande nível fopi tão pouco prestígiado pela nossa categoria o que é uma pena! Ass;Eklivann Marcel C. de Oliveira Psicólogo clínico e Psicólogo do PROCON-AL( Projeto Idoso Cidadão-PROCON+).

    ResponderExcluir