terça-feira, 9 de abril de 2013

7 de abril, o Dia do Jornalista





A Imprensa brasileira completa em 2013, 205 anos e essa importante data se deve ao trabalho e dedicação de todo/as o/as jornalistas. Apesar de algumas conquistas e perdas no tocante aos direitos da classe, a função do jornalista se torna cada vez mais importante na sociedade.
Portanto, nada mais justo do que comemorarmos neste dia 7 de abril, o Dia do Jornalista, esse profissional que merece ser reconhecido por toda e qualquer contribuição que já deu ou vem dando à imprensa brasileira.
O Comitê Regional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - FNDC Alagoas - Jornalista Freitas Neto, parabeniza todo/as o/as profissionais que trabalham incansavelmente para divulgar os fatos com imparcialidade, competência e responsabilidade.
Que essa data também sirva para que todos reflitam sobre o trabalho do/as jornalistas e que eles próprios reconheçam seu papel junto com a sociedade, mostrando a verdade dos fatos.
07 de Abril - Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.
O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o "Dia do Jornalista".
 A LUTA É NOSSA!

Comitê Regional do FNDC Alagoas - Jornalista Freitas Neto

Blog: www.fndcalagoas.blogspot.com.br/
Twitter: www.twitter.com/FNDCAlagoas
Facebook: www.facebook.com/fndcalagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário